segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Projeto Pescar RS comemora 100% de empregabilidade dos alunos e abre novas vagas


Formandos da quarta turma do Pescar RS Renner

A Lojas Renner realiza, nesta segunda-feira, 26, a formatura da quarta turma do Projeto Pescar RS e comemora 100% de empregabilidade dos alunos. Desde que aderiu ao Programa, em 2004, em Porto Alegre, todos os jovens que participaram das turmas do Projeto na Companhia finalizaram o curso inseridos no mercado de trabalho. A cerimônia acontece, às 18h, na sede da Renner, na capital gaúcha.

O programa oferece 734 horas de treinamento, com aulas de português, inglês, espanhol, higiene e saúde, legislação trabalhista, comunicação e relacionamento interpessoal. Matérias focadas na área de varejo, como logística, merchandising e técnica de vendas também fazem parte do currículo. Até participar do Projeto Pescar na Lojas Renner, Vanessa, 19 anos, tinha pânico quando precisava falar em público. “A gente pensa que atender cliente é fácil, mas não é não; é preciso ter desenvoltura com as pessoas e, para isso, os trabalhos em grupo me ajudaram muito”, afirma a jovem. Além do compromisso com o conhecimento, o Pescar Renner RS auxiliou Vanessa na busca do primeiro emprego. Hoje ela é caixa-operadora e recebe um salário de R$ 370,00, que já tem destino certo: “Vou ajudar a minha mãe; comprar um roupeiro, que não tenho; uma televisão e um dvd”, emociona-se. A superação, que oportunizou o trabalho junto ao público, deixa a adolescente mais próxima de seu sonho: ser enfermeira.

De 27 de novembro a 6 de dezembro, o Projeto Pescar RS Renner está com inscrições abertas para as aulas que iniciam em março de 2008. O programa é voltado para meninas de 16 a 19 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, matriculadas na escola e em situação de vulnerabilidade social. As candidatas devem residir nas proximidades da sede da Companhia ou utilizar apenas uma condução para deslocamento. Interessadas devem comparecer à Administração da Renner (Rua Santa Catarina, 944, bairro Passo D´Areia- Porto Alegre/RS), das 9h ou às 14h.

A linha pedagógica é voltada para ensinar o aluno a lidar com o público, principalmente na área de varejo e serviços, preparando-o para o mercado de trabalho. Os alunos têm a oportunidade de assistir a aulas ministradas por gerentes de loja voluntários, além de participar de atividades nos pontos-de-venda da Renner, onde ganham experiência no contato direto com os clientes.

Fonte: Pauta Social

Nenhum comentário: