segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Lançada Campanha Xô Pichação

A Associação Benjamin Constant em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria dos Direitos Humanos e Segurança Urbana, Guarda Municipal, ImperCol e Ateliê da Madeira, lançou no último dia 15 de dezembro, a Campanha Xô Pichação. "É uma Ação de Governança. Em 28/11 assinamos o Pacto de Governança e esta Ação faz parte da Agenda pactuada. O objetivo da Campanha é estimular os empresários, proprietários de imóveis, moradores e síndicos da avenida a limparem e pintarem as fachadas dos prédios, utilizando a tinta anti-pichação. A parceria com o fabricante prevê o treinamento da mão-de-obra e o fornecimento do produto a preço de fábrica, rateado entre as economias. Por exemplo, se numa quadra temos um edifico com 5 apartamentos e outro com 10 apartamentos, o custo será divido pelos 15, gerando economia para todos", disse Silvio Belbute, presidente da ABC.

"Nossa parceria prevê o apoio estratégico da Guarda Municipal, que fará plantões e rondas, durante o processo de cura da pintura, evitando a ação dos pichadores. A Guarda Municipal tem agido fortemente e já autuou 117 pichadores, desde que foi lançado o 153 - Disque Pichação. Apoiamos as iniciativas da comunidade, como da Associação Benjamin Constant, nossa parceira desde a primeira hora. O trabalho é fruto da Governança Solidária Local, do Pacto de Governança, que firmamos. Espero que está Campanha sirva de exemplo para outros Bairros, para o Brasil e para o Mundo." falou Kevin Krieger, Secretário dos Direitos Humanos e Segurança Urbana.
Francisco Lira, fundador e diretor da ImperCol, um dos químicos que desenvolveu o produto, disse de seu entusiasmo com a medida: "O Secretário Kevin no chamou para apoiarmos o projeto da Associação e prontamente nos colocamos a disposição. Estamos muito entusiasmados com Porto Alegre. O produto que desenvolvemos permite que as pichações sejam limpas, sem a necessidade de re-pintura, barateando a manutenção e desestimulando a ação dos pichadores. Estamos utilizando esta tecnologia na pintura dos viadutos de Porto Alegre e agora vamos auxiliar neste mutirão proposto pela Associação Benjamin Constant."
Nas próximas semana serão realizadas reuniões com síndicos, proprietários, empresários e moradores, para detalhar a Campanha e montar as agendas dos mutirões, que serão realizados por quadras. A adesão à campanha é simples, bastando a demonstração de interesse. Também será lançada campanha de treinamento da mão-de-obra para aplicação dos produtos.

Veja matéria da RBS TV, clique aqui.
Veja fotos do evento, clique aqui.
Maiores informações pelo e-mail: abc@benjaminconstant.org ou pelo fone 9315-9319.

Um comentário:

SOS Miséria disse...

Parabens mais uma vez por tanto empenho e inovações, Feliz Ano Novo a todos os integrantes deste grupo e que Deus abençoe o próximo ano cheio de grandes relaizações;
Fica o meu carinho pelo povo da minha Porto Alegre.
Grande abraço, Alda