domingo, 9 de março de 2008

Escola de Fábrica abre inscrições

Estão abertas até o dia 31 as inscrições para o Escola de Fábrica, projeto que oferece qualificação gratuita e formação profissional a jovens de baixa renda.
Lançado em fevereiro pela governadora Yeda Crusius e pelo secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, o programa será executado em Porto Alegre, nos municípios da Região Metropolitana e nas cidades de Rio Grande e São José do Norte e tem recursos do Ministério da Educação.
Informática, hotelaria e turismo e construção civil são os cursos oferecidos, com duração de 600 horas cada. Serão beneficiados 400 jovens. As aulas começarão em maio. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 150.

O projeto
- Inscrições: até 31 de março, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Nas cidades de Rio Grande e São José do Norte, as inscrições serão a partir do dia 17

- Quem pode participar: jovens de 16 a 24 anos, matriculados no ensino público regular, que estejam cursando a 7ª ou a 8ª série do Ensino Fundamental, até o 2º ano do Ensino Médio ou que freqüentem aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, é preciso ter renda familiar mensal de até um salário mínimo por pessoa e morar perto do local onde serão ministradas as aulas.

- Documentos para inscrição: cópias da carteira de identidade ou de trabalho, do comprovante de renda familiar, de comprovante de residência (água, luz, telefone) e comprovante de matrícula escolar
Fonte: Zero Hora
Enviado por Lourdes Sprenger - Movimento pela Defesa da Vida Animal
(peladefesadosanimais@via-rs.net)

Nenhum comentário: